Problemas que devem ser observados no projeto da sala de jato de areia

- 2021-08-03-

1. O sistema de ventilação da sala de limpeza dosala de jato de areiadeve garantir que todas as aberturas da sala de limpeza sempre tenham fluxo de ar durante o trabalho.

2. Devem ser instalados defletores nas entradas e aberturas de ar, para que as partículas abrasivas e de poeira durantejato de areiavoará para a área de trabalho adjacente o mínimo possível sob a ação combinada da entrada de ar e dos defletores, e a poeira não passará pelas entradas de ar. Ou transbordar pela abertura.

3. O volume de ar para ventilação deve ser suficiente para fazer com que o ar carregado de poeira na sala de limpeza desapareça logo após o término do trabalho de jateamento.

4. A porta da sala de limpeza só poderá ser aberta após ojato de areiaa operação é interrompida e o trabalho do sistema de ventilação só pode ser interrompido depois que o ar carregado de poeira da sala for eliminado.

5. O ar descarregado do dispositivo de limpeza por jateamento deve ser purificado pelo dispositivo de remoção de poeira e depois descarregado na atmosfera. O pó acumulado no dispositivo de despoeiramento deve ser fácil de limpar e transportar, não podendo causar poluição em outras áreas de trabalho.

6. A velocidade do vento de cada seção do sistema de ventilação deve ser selecionada corretamente. Se a velocidade do vento na tubulação for muito baixa, o material ficará bloqueado na tubulação devido à falta de energia suficiente. O bloqueio da tubulação horizontal provavelmente será causado pela baixa velocidade do vento. A velocidade excessiva do vento na tubulação não só aumentará a resistência do sistema e o consumo de energia, mas também acelerará o desgaste do equipamento.

7. A velocidade do vento muito baixa na entrada de ar da sala de jateamento no sistema de ventilação fará com que a poeira na sala de jateamento transborde. Se a velocidade do vento da porta de sucção for muito alta, o abrasivo será sugado para dentro do duto de ventilação ou mesmo para o coletor de pó, o que não só aumenta o consumo excessivo do abrasivo, mas também encurta a vida útil do coletor de pó.

8. Defletores devem ser instalados na entrada de ar e na saída de sucção dosala de jato de areiapara evitar que a poeira transborde ou que abrasivos sejam sugados para dentro do sistema de ventilação.

9. Instale algumas válvulas de controle de volume de ar nos tubos de ventilação para ajustar o volume de ar conforme necessário para fazer com que a velocidade do vento no sistema atinja um nível razoável.

10.O ar carregado de poeira no sistema de ventilação flui nos dutos de ventilação. Ao projetar os dutos de ventilação, além da seleção correta da velocidade do vento nos dutos, alguns projetos estruturais devem ser cuidadosos para minimizar a quantidade de ar nos dutos de ventilação. resistência.